R$ 110,00
1de2
Rapel e Pêndulo Pedra da Tartaruga
O Rapel da Pedra da Tartaruga está localizado no bairro Barra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, logo após o Recreio dos Bandeirantes. Apesar de distante do Centro do RJ, a viagem é compensada pelas belezas naturais que fazem parte do local.
O ponto de encontro é na Praia da Barra de Guaratiba, local com diversas opções de estacionamento, caso vá com carro particular. Lembrando que em dias de finais de semana e feriados há maior visitação, então é sempre bom chegar mais cedo para garantir uma vaga. A localização é de fácil acesso para motoristas de aplicativos.
Para fazer o rapel é necessário realizar uma trilha que leva aproximadamente 50 minutos a 1 hora, até a Pedra da Tartaruga, a mesma trilha dá acesso a uma das praias selvagens mais conhecidas, a Praia do Perigoso.
A caminhada começa da praia em direção ao interior do bairro para acesso ao início da trilha. Quase todo o percurso não tem muitas dificuldades, sendo em sua maior parte plana ou com pequenas elevações. Após mais ou menos 1 hora de caminhada chegamos na Praia do Perigoso, e de lá subimos pelo "casco" da tartaruga, onde a trilha apesar de curta requer um pouco mais de esforço físico já que esse trecho é bem íngreme. Subindo por mais ou menos 10 minutos a gente chega na "cabeça" da Tartaruga. E lá de cima temos uma vista belíssima das Praias Selvagens: Praia do Perigoso, Praia do Meio, Praia Funda e Praia do Inferno; sendo possível também avistar a Praia da Macumba, Recreio e Barra da Tijuca; sem contar o Maciço da Tijuca, Pedra Bonita e a Pedra da Gávea.
Após a chegada na Pedra, é possível descansar e lanchar aproveitando a bela paisagem enquanto aguarda a sua vez para a descida no rapel. Lembrando que o topo da Pedra é um local exposto ao sol, então é muito importante levar boné, óculos e protetor solar para se proteger do sol.
O rapel da Pedra da Tartaruga tem 45 metros de altura. Após a saída da pedra o rapel torna-se negativo, ou seja, não há apoio para os pés na Pedra o que torna a aventura ainda mais emocionante. Neste rapel é possível fazer diversas poses e tirar lindas fotos com a paisagem da Praia do Perigoso ao fundo. Nossa equipe disponibiliza fotógrafo no local para que você se preocupe apenas em curtir o passeio e o registro fica por nossa conta. (As fotos são feitas em câmera profissional e depois são enviadas aos clientes). Não recomendamos a descida com o uso do celular pelo alto risco de perda do celular.
Após a descida, ainda há o pêndulo, mais uma etapa emocionante para fechar o passeio. Uma espécie de balanço, fixado em cordas e com toda segurança, o participante balança sobre a Praia do Perigoso, com uma sensação indescritível de liberdade.
Para voltar ao topo da pedra, ainda há uma pequena escalaminhada, onde nossos instrutores o ajudarão.
Após o passeio é possível descer a Pedra da Tartaruga e aproveitar o restante do dia na Praia do Perigoso ou então voltar ao bairro de Barra de Guaratiba e aproveitar as inúmeras opções de restaurantes e bares e até mesmo para fazer um SUP na restinga de Marambaia em bares/clubes que oferecem essa opção.
Recomendações:
-
Roupas confortáveis e frescas
-
Calçado apropriado para trilhas, como tênis ou botas de trilha. (Nada de chinelo, sapatilhas etc..)
-
Boné ou chapéu
-
Protetor solar
-
Repelente
-
Lanche (frutas, sanduíches, barras de cereal)
-
Pelo menos 1,5L de água por pessoa
-
Mochila é a melhor pedida, pois bolsas de mão ou de ombro são desconfortáveis para fazer trilha.
Incluso:
-
Equipamentos
-
Instrutor
-
Fotos
-
Seguro